Plenty Park
  • Home
  • Notícias
  • Com administradora, estacionamento deixa de ser dor de cabeça para síndico

Com administradora, estacionamento deixa de ser dor de cabeça para síndico

Plenty Park Estacionamentos - Síndico

A gestão do estacionamento é uma das maiores dores de cabeça para síndicos de edifícios comerciais. Para oferecer um serviço de qualidade aos condôminos e visitantes, é preciso treinar funcionários, cuidar da infraestrutura do local e ainda lidar com a falta de pagamento por parte de alguns usuários.

Isso tudo custa caro e muitos prédios acabam deixando as garagens no fim da lista de prioridades, dando preferência à solução de questões no interior das salas e escritórios, nos elevadores e nas áreas comuns de maior circulação.

No entanto, todo esse peso pode ser retirado facilmente das costas dos administradores prediais – e ainda criar uma fonte de receitas para o edifício - com os serviços oferecidos por empresas de terceirização de estacionamentos, como a Plenty Park, que atua no segmento de operação e administração de garagens, trabalhando junto a hotéis, hospitais e centros comerciais, entre outros, desde 1998.

 

Terceirização

Optar pela terceirização do estacionamento traz uma série de vantagens em termos de economia de despesas para o condomínio e de tempo para o síndico. Além disso, incrementa a segurança do prédio comercial e transforma um problema em solução, uma vez que a garagem passa a dar lucro e se beneficia de uma infraestrutura moderna e sempre bem cuidada.

Em primeiro lugar, é importante salientar que a escolha dessa modalidade de gestão do estacionamento não exige que o edifício realize nenhum tipo de investimento inicial ou pagamento para a empresa que vai controlar a área. Pelo contrário, é o condomínio que sai ganhando financeiramente.

“Oferecemos um rendimento mensal ao edifício, que pode ser fixo, com um aluguel do espaço, ou variável, dependendo do movimento do prédio e sua localização, por exemplo”, afirma Samantha Sequetin, diretora comercial da Plenty Park. “Em alguns casos, também negociamos um adicional a título de bônus pela assinatura do contrato”, completa ela. 

Além disso, o síndico conseguirá economizar também em outras áreas. Se o edifício contar com uma equipe própria de manobristas, essa despesa sai do balanço do prédio para a conta da administradora do estacionamento. Os manobristas são todos treinados e passam por reciclagens periódicas, também custeadas pela Plenty Park. Isso também facilita a reposição de funcionários em caso de ausência de um manobrista.


 

Infraestrutura 

Outro ponto que gera uma economia significativa para o edifício diz respeito à infraestrutura da garagem. A administradora assume todos os custos de manutenção do local, responsabilizando-se, por exemplo, pela pintura do espaço, instalação de placas de sinalização e placas de proteção das colunas da garagem e marcação das vagas.

sindico-serioEssas benfeitorias, contudo, não são feitas à revelia do síndico. A Plenty Park realiza um extenso estudo para apresentar um projeto de infraestrutura e logística personalizado para o prédio. Placas de orientação e publicidade, assim como todas as demais alterações sobre o espaço da garagem, possuem layout exclusivo e o síndico tem a última palavra em todas as decisões.

“Nosso objetivo é sempre atender às necessidades do prédio e superar as expectativas de cada cliente. O que buscamos é remover todas as dificuldades e apresentar soluções ao síndico para que o estacionamento deixe de ser uma preocupação para ele”, aponta Samantha.

A redução de custos também chega à conta de luz. Além de garantir a troca oportuna de lâmpadas queimadas durante todo o período de contrato, a Plenty Park instala luzes de LED, mais duráveis, econômicas e sustentáveis, em toda a área do estacionamento caso o prédio ainda não possua esse tipo de iluminação no local.

Por fim, mais um grande problema – e que pode significar grande custo financeiro ao condomínio – da administração de garagens é eliminado com o contrato de terceirização: o seguro dos veículos estacionados. A Plenty Park toma para si essa responsabilidade, garantindo todos os automóveis que param no local.

Como todo síndico sabe, carros avariados ou roubados nas instalações do prédio podem gerar profundas consequências para as finanças e a reputação do condomínio, com processos judiciais que se arrastam por longos períodos, risco de prejuízos financeiros substanciais e a visão por parte de condôminos atuais ou potenciais de um lugar inseguro. Tudo isso é assumido pela nova operadora do estacionamento.

Nesse mesmo contexto, o que a Plenty Park também garante ao edifício é toda a segurança do estacionamento e proteção aos carros. Para isso, conta com uma vasta infraestrutura de tecnologia para monitoramento integral da circulação de pessoas e entrada e saída de veículos.

A medida mais importante para assegurar o acompanhamento de tudo que acontece no interior da garagem é a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do espaço. O conjunto das filmagens integra um circuito fechado de televisão (CFTV), monitorado por técnicos especializados durante todo o horário de funcionamento do estacionamento.

As imagens também são disponibilizadas pela Plenty Park ao síndico e outras pessoas autorizadas através de um sistema online para permitir o máximo de transparência e participação do síndico nas decisões que dizem respeito à segurança do local.


 

TAG Veicular

Não são apenas as câmeras que ajudam a garantir que roubos e acessos não autorizados ocorram. Em estacionamentos com acesso restrito, onde, por exemplo, apenas ocupantes de salas do prédio comercial e funcionários podem deixar seus veículos, a empresa oferece a criação de um sistema de TAG veicular.

“Assim, somente os portadores da TAG estarão aptos a acessar a garagem e estacionar seu carro. Além de bloquear a entrada de automóveis não autorizados, o uso desse sistema acelera a entrada e saída dos usuários, o que tende a aumentar os níveis de satisfação do público”, diz Samantha.

A operacionalidade da TAG é garantida pela instalação de cancelas automáticas em todos os acessos, outra benfeitoria custeada pela administradora. Como cereja do bolo, as cancelas automáticas também facilitam e aceleram o pagamento das tarifas, uma vez que permitem a utilização de sistemas como o Sem Parar, empresa parceira da Plenty Park.

estacionamento1

Um estacionamento seguro, moderno e operação ágil e profissional é o sonho de qualquer síndico, mas que parece sempre distante devido aos custos, exigências e prioridades do edifício. Com a Plenty Park, esse objetivo está assegurado por uma empresa com mais de 20 anos de experiência, centenas de clientes satisfeitos e serviços de alta qualidade.

 

 

 

Administração, operação e

terceirização de estacionamento e garagem

AEROPORTO DE CONGONHAS

Telefone: (11) 2137-4017
Email: congonhas@plentypark.com.br
Hotel Nobile Suites
Rua Nhu-Guaçu, 211
Vila Congonhas - São Paulo - SP

SÃO PAULO

Telefone: (11) 3105-7450 | 3105-4325
Email: comercial@plentypark.com.br
Rua Leandro Dupret, 180
Vila Clementino - São Paulo - SP

CAMPINAS

Telefone: (19) 3294-4534
Email: comercialcampinas@plentypark.com.br
Rua José Paulino, 388
Centro - Campinas - SP